Alimentos integrais são os mais indicados por nutricionistas
Alimentos integrais são os mais indicados por nutricionistas




Alimentos Integrais

São alimentos que mantém suas vitaminas, minerais e fibras ao passar pelo processo de industrialização.
Apresentam quase a mesma quantidade de calorias que os alimentos comuns, no entanto sua vantagem está nas propriedades mantidas que auxiliam no emagrecimento, acelerando o metabolismo e saciando por mais tempo, também no cuidado com a diabete, pois o açúcar é liberado aos poucos no sangue, diminuindo os níveis de colesterol e de glicose.
Se consumido juntamente com outros alimentos de baixa gordura, ainda pode reduzir o risco de câncer e problemas cardiovasculares.
Os alimentos integrais mais conhecidos do mercado são: pães, massas, biscoitos, arroz e farinha.
Contudo, não devem ser consumidos com excessos, no máximo 50 gramas de fibras por dia, caso contrário, estas irão prejudicar o funcionamento do organismo.

Alimentos Comuns

São alimentos que passam por um processo de refinação perdendo assim a maior parte de suas vitaminas, minerais e fibras. Um bom exemplo é o arroz branco, o qual é polido para ficar com sabor mais suave, macio e com a aparência melhor, no entanto muitos de seus nutrientes são perdidos no polimento. Já do arroz integral, é removida somente a casca, preservando seu sabor, sua textura e, por conseguinte, seus nutrientes.


Disponivel em: diferencaentre