Glúten e Lactose.
Glúten e Lactose.




Existem diversas pessoas que possuem intolerância à lactose ou a glúten e, muitas vezes, enfrentam transtornos ao se alimentar em estabelecimentos que não possuem as informações. Podem inclusive precisar de internação médica, dependendo da gravidade que o consumo cause.

 Pensando nisso, a Nutribenn possui em cada preparação do buffet as informações necessárias para buscar a proteção das pessoas com tolerância. Informamos a presença de glúten e lactose nos alimentos preparados para nossos clientes. Além disso, possuímos displays com informações da quantidade calórica dos alimentos. A alimentação correta, saudável, equilibrada e com suficiente aporte de calorias e nutrientes é essencial para o bem – estar e qualidade de vida.  Boa alimentação conjugada com hábitos saudáveis, como a prática de atividade física, são fatores essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças.

O que é glúten? 

O glúten é uma proteína de tamanho grande formada por duas proteínas menores chamadas gliadina e glutenina. O glúten está presente principalmente em cereais como trigo, cevada e centeio, incluindo todos os produtos feitos com eles. Por isso pães, biscoitos, macarrão, entre outros produtos apresentam o termo ?contém glúten? no rótulo. A aveia é naturalmente um cereal sem glúten, porém, grade parte da aveia encontrada hoje apresenta o nutriente, porque, em alguma fase do processamento (desde o plantio, colheita, transporte e moagem), entra em contato com cereais que contêm glúten.

O que é lactose?

Presente em leites e derivados como iogurtes, bebidas lácteas e queijos, a lactose é um tipo de carboidrato formado por uma molécula de glicose e outra de galactose.